Donos do Amanhã

Arquitetando sonhos, projetando alegria, construindo o amanhã

O projeto para a nova sede da Associação Donos do Amanhã, instituição que presta apoio a crianças e adolescentes com câncer em João Pessoa, é resultado da parceria entre a 360 Arquitetura e outras empresas de engenharia que abraçaram em conjunto esta causa. Com espaços ampliados, o novo edifício permitirá que a instituição abrigue e preste apoio a um número ainda maior de crianças e famílias, que usufruirão de espaços de convívio em comunidade, oficinas educativas, descanso e lazer.

A Donos do Amanhã ganha uma estrutura condizente com seu principal objetivo, que é amenizar as dificuldades dos pacientes e suas famílias num momento tão difícil como o tratamento, proporcionando um ambiente acolhedor e auxiliando-os no que for possível através das doações. A nova sede foi projetada utilizando princípios de sustentabilidade e vida saudável como reaproveitamento de água das chuvas, aquecimento d’água através de energia solar, espaço para cultivo de verduras e hortaliças.
Para a 360 Arquitetura, estar ao lado da Associação Donos do Amanhã neste projeto é uma oportunidade de dar um retorno concreto à sociedade, contribuindo com aquilo que podemos dar de melhor, nosso conhecimento, interferindo diretamente na qualidade de vida e no bem estar das pessoas.

FICHA TÉCNICA
Área construída: 388 m²
Área do terreno: 473,25m²
Ano do projeto: 2014

Local: Bairro Jaguaribe (João Pessoa, PB)
Composição: recepção com sala de triagem de materiais, espaço de convívio familiar, playground, refeitório, cozinha, sala de descanso, banheiros adaptados, sala multiuso para cursos e oficinas, sala de administração, sala de reuniões, call center e um depósito com capacidade para receber as doações de itens alimentícios, higiene pessoal, brinquedos, entre outros, além de um espaço para instalação de um bazar.
Autoria: Giovani Andrade, Andreína Fernandes
Colaboração: Thaygo Ramon, Filipe Gonzales e Nathalia Nishida.
Parceiros: COENCO Construções, Laudelino Pedrosa (Engenheiro Civil), Geraldo Ribeiro (Engenheiro Civil)



Galeria de fotos


Gostou do projeto? Compartilhe